Sobre o Curso

A Tradicional Massagem Tailandesa ou como se chama comumente Thai massagem, tem um enfoque mais energético que físico. Dentre a imensa rede de canais sutis (sen) por onde circula energia vital eles utilizam terapeuticamente 10 principais. O corpo físico é o veículo através do qual se trabalha para reestabelecer o fluxo energético.

As pressões podem se utilizar como "ferramentas" as mãos, polegares, pés, joelhos, cotovelos e antebraços. Para as torções e alongamentos utiliza-se o corpo como alavanca em manobras que são com Yoga (asanas) aplicado.

A técnica pode ser aplicada com objetivos terapêuticos para diminuir a dor crônica, aumentar a flexibilidade, melhorar a postura, estimular a circulação do sangue e reequilibrar o fluxo de energia. Ou simplesmente, pode ser aplicada para aliviar o cansaço físico e mental, diminuir o stress e a tensão do dia a dia, relaxar e promover bem estar e qualidade de vida.

EM BREVE NOVA TURMA

Requisitos

  • DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

    R.G.

    C.P.F.

    Comprovante de Residência.

    Não será aceito como documento a carteira de habilitação.

    1) As inscrições encerrar-se-ão quando completados o número máximo de vagas;

    2) O CEPSC se reserva o direito de alterar, transferir, adiar ou cancelar o Curso, caso não seja alcançado o número mínimo de alunos;

    3) O valor da matrícula só será devolvido, no caso de NÃO realização do curso;

    4) A devolução do dinheiro, quando concedida, terá um prazo mínimo de 15 (quinze) dias úteis para sua efetiva realização;

    5) NÃO serão aceitas desistência há menos de 15 dias do início do curso, ficando o aluno com crédito para outro evento;

    6) O aluno inscrito, deve telefonar 4 dias antes do início do curso, para confirmar a realização do mesmo;

    7) NÃO é de responsabilidade do CEPSC, o ressarcimento de qualquer ônus (exemplo: compra de bilhete aéreo ou qualquer tipo de despesa de deslocamento, "no show" em Hotéis ou assemelhados), feito pelo aluno, decorrente dos itens imediatamente anteriores.

  • CARGA HORÁRIA

    03 finais de semana, sendo 01 por mês, sábado e domingo das 8:30 ás 12 e das 13:30 ás 17 horas.

     90 horas, incluindo atividades extra curriculares.

  • OBJETIVOS

    Oferecer competências técnicas e habilidades necessárias na profissão. Tem como finalidade promover a formação de profissionais qualificados e habilitados para atender a demanda crescente dos sistemas público e privado de saúde.

  • CAMPO ATUAÇÃO

    Trabalhar na profissão de Massagista ou Massoterapeuta em Clínicas, Spas, Clínicas especializadas em Estética, Academias de Ginástica, Clubes Esportivos e Centros de Reabilitação Física, Hospitais ou, ainda, como profissional autônomo.

  • PÚBLICO ALVO

    Profissionais da área de saúde e demais interessados.

  • MÓDULOS

    - Módulo 01: Teórico

    - Módulos 02 e 03: aplicação prática

  • CERTIFICAÇÃO

    Certificado de Qualificação Profissional

Atendimento

Seg à Sex

07:30 - 12:00    14:00 - 17:00

Sábado

08:00 - 12:00